quarta-feira, 23 de setembro de 2009

INFORMAÇOES SOCIOECONÖMICAS DA ÍNDIA

- Taxa decrescimento da população: 1,62%;
- População rural: 71,3%;
- População subnutrida: 20%;
- Acesso à internet: 5,44 cada 100 habitantes;
- Indice de analfabetismo: 41%;
- Maior exportadora de softwares do mundo;
-Maior país em oferta de programadoes de computador do planeta;
-Em 23 de março de 209, a Tata Motorslançou o Nano, o automóvel mais barat do mundo, comercializado por U$$ 1979,00;
- Maior número de Call centers do planeta atendendo todos os países de língua inglesa;
- Dsenvoveu tecnologia própria para a produção de bombas nucleares desde 1974;
- Segundo país om maor númro e pó-doutores do planeta, só perdendo para os EUA;
- Em Mumbai encontra-se Bollywood a maior indústria cinematográfica do planeta, produzem-se mais de 800 filmes por ano, em 16 línguas;
-Exitem 4,1 milhões de indianos trabalhando em setores de alta tecnologia e especialização fora da Índia. O país é considerado o mair exportadr de cérebros da atualidade;
- População abaixo da linha de pobreza: 28% o que corresponde amais de 300 milhões de habitantes nessa situação;
- População 1186 bilhões (2008).